Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 6 de maio de 2024

GUARDA MUNICIPAL É CONDUZIDO À DELEGACIA APÓS AGREDIR FILHA DE 17 ANOS EM GARANHUNS

 


Um Guarda Municipal de Garanhuns, de 36 anos, identificado como José Orlando de Melo, foi conduzido à delegacia após sua filha de 17 anos denunciar que ele a agrediu fisicamente.

O caso aconteceu no último dia 30 de abril. Segundo as informações, o pai teria pedido para a vítima ajudar a mãe e ela teria dito que iria em instantes. Contrariado, o guarda municipal empunhou um cabo de vassoura e passou a agredir a adolescente. Como reflexo de proteção, a vítima teria tentado se esconder debaixo de um beliche, mas foi puxada pelos cabelos e agredida novamente, desta vez com uma sandália e com as próprias mãos do agressor.

Ainda segundo informações da vítima, o pai já agrediu a mãe e seu irmão menor de 13 anos. Um exame traumatológico feito na vítima teria constatado as lesões no corpo da menor. As partes foram encaminhadas para a delegacia onde, segundo apurou o portal, uma medida protetiva foi solicitada pela adolescente contra o próprio pai. Na delegacia, o delegado plantonista estipulou uma fiança de R$ 2 mil, que foi paga pelo indivíduo, e ele irá aguardar em liberdade o processo de resposta.





SOLUCIONADO: DELEGACIA DA MULHER DE GARANHUNS IDENTIFICA AUTOR DO ESTUPRO OCORRIDO NO DIA 08/03/2024 (DIA INTERNACIONAL DA MULHER), EM GARANHUNS

 


Há menos de dois meses, em uma noite de sexta-feira, no Dia internacional da Mulher, uma jovem e um rapaz foram abordados por um desconhecido que os rendeu e os obrigou acompanharem ele até uma casa abandonada próximo ao 9º BPM de Garanhuns. Naquele local, o então desconhecido amarrou o rapaz e cometeu o crime de estupro contra a vítima mulher.

O caso inicialmente foi levado até o Plantão da Polícia Civil, que encaminhou a vítima para o Instituto Médico Legal em Garanhuns, onde foi coletado material genético dela e do suspeito.

O caso passou a ser investigado pela Delegacia da Mulher em Garanhuns, que mapeou o trajeto do criminoso e coletou imagens de câmeras de segurança que mostravam o criminoso com as vítimas. Também foi realizado, por meio de solicitação da Delegacia da Mulher, um retrato falado do suspeito.

No dia 02 de abril de 2024, a 22ª Delegacia de Homicídios realizou a prisão de ARNALDO CARLOS DA SILVA, suspeito de ter praticado o homicídio de uma mulher no bairro Parque Fênix, em fevereiro. Ao saber dessa prisão, os policiais civis da Delegacia da Mulher entraram com contato com a Delegacia de Homicídios para troca de informações. Na ocasião, o suspeito preso havia negado a prática do estupro do dia 08/03/2024.

Foi solicitado pela Delegacia da Mulher uma comparação de DNA à Polícia Científica, em Recife, e o resultado da perícia foi no sentido de apontar ARNALDO como o provável autor do crime de estupro. Agora o inquérito policial será concluído e remetido à Justiça. 

Vale ressaltar que o suspeito já está preso desde abril.





HOMEM REAGE A ASSALTO LEVA TIROS E MORRE EM SÃO BENTO DO UNA

 


Um trágico ocorrido ocorreu no fim da manhã deste domingo, 5 de maio de 2024, no Sítio Maniçoba dos Soares, na zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, onde um homem foi vítima de um assalto e acabou sendo morto.

A vítima foi identificada como Álvaro Gabriel Fernandes Cordeiro, de 27 anos, que estava conduzindo uma motocicleta com sua avó como passageira, acompanhados por sua irmã e cunhado em outra moto. O grupo foi surpreendido por um assaltante armado com um revólver, também em uma moto.

O assaltante anunciou o roubo, rendeu as vítimas e tomou seus celulares. Em meio ao ocorrido, tentou agredir a avó de Álvaro, que reagiu segurando a perna do criminoso, resultando em três disparos de arma de fogo.

Álvaro foi socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e foi a óbito após dar entrada no hospital local. 

Seu corpo foi encaminhado para a perícia tanatoscópica no Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para os procedimentos necessários. A Polícia Civil está encarregada da investigação do caso.





MORREU NO HOSPITAL DOM MOURA O HOMEM BALEADO NO POSTO 13, EM GARANHUNS

 


Na madrugada do último sábado, 4 de maio de 2024, foi confirmado o óbito de Valderclecio Ferreira da Silva, de 42 anos, vítima de disparos de arma de fogo ocorridos no dia 27 de abril, no Posto 13, na BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. 

Valderclecio estava internado no Hospital Regional Dom Moura desde o dia do ocorrido, quando foi alvejado enquanto estava dentro de seu automóvel por um homem que se aproximou e efetuou vários disparos. Uma mulher que o acompanhava também foi atingida de raspão em uma das mãos e recebeu atendimento no mesmo hospital. 

O caso será investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios, e o corpo de Valderclecio foi encaminhado para a perícia tanatoscópica em Caruaru.





sexta-feira, 3 de maio de 2024

EM GARANHUNS: JOVEM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

 


Um trágico acidente de trânsito ceifou a vida de um jovem de 22 anos nesta sexta-feira, 03 de maio de 2024, por volta das 13 horas, na PE-177, próximo à antiga Casa de Shows Metroplaza, em Garanhuns. Yago Santos da Silva Costa, residente no Bairro Heliópolis e entregador de profissão, perdeu a vida em decorrência de uma colisão entre sua moto e um caminhão. O impacto foi fatal, resultando em ferimentos graves e o óbito imediato no local.

O condutor do caminhão envolvido no acidente fugiu da cena, abandonando o veículo trancado, e até o momento não foi localizado pelas autoridades. Ainda não há informações conclusivas sobre as circunstâncias que levaram ao acidente.

Populares no local reagiram e tentaram incendiar o caminhão, o que foi impedido pela intervenção da Polícia Militar. A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística foram acionados e estiveram presentes no lugar onde ocorreu o acidente.

Após os procedimentos de perícia e coleta de informações, o corpo de Yago foi liberado para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Caruaru. O caso segue sob investigação para esclarecer as responsabilidades pelo acidente e trazer justiça à família enlutada.





quinta-feira, 2 de maio de 2024

HOMEM FOI ASSASSINADO A TIROS NO MUNICÍPIO DE BREJÃO

 


Na madrugada desta quinta-feira, 2 de maio de 2024, um homem foi assassinado a tiros na Rua do Campo, no município de Brejão, localizado no Agreste de Pernambuco.

De acordo com relatos dos moradores locais à polícia, o crime ocorreu após o barulho de uma motocicleta e a presença de dois homens chamando a vítima para compartilhar uma bebida. Logo em seguida, ouviram-se disparos de arma de fogo. O corpo de José Jaílson Cândido da Silva, de 33 anos, foi descoberto na entrada de sua residência algum tempo depois. Até o momento, a autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas. Após a realização de perícia pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para exame tanatoscópico em Caruaru. O caso está sendo investigado pela polícia civil.





terça-feira, 30 de abril de 2024

HOMEM FOI ASSASSINADO A TIROS NO POVOADO OLHO D’ÁGUA, EM CANHOTINHO

 


Um homem foi morto a tiros na manhã desta terça-feira 30 de abril de 2024, no Povoado Olho D’água de Dentro, na Um homem foi morto a tiros na manhã desta terça-feira 30 de abril de 2024, no Povoado Olho D’água de Dentro, na zona rural do município de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

Eriberto de Melo Barbosa, de 61 anos, conduzia uma Picape Fiat Strada, de cor branca, quando cerca de quatro elementos se aproximaram em dois veículos e efetuaram vários disparos de armas de fogo, Eriberto desembarcou do veículo, tentou fugir a pé, foi alvejado e foi a óbito no meio da rua.

Até o momento a motivação e autoria são desconhecidas. Após uma perícia realizada pelo Instituto de criminalista IC, o corpo foi encaminhado para a perícia tanatoscópica em Caruaru. O caso será investigado pela polícia civil..

Eriberto de Melo Barbosa, de 61 anos, conduzia uma Picape Fiat Strada, de cor branca, quando cerca de quatro elementos se aproximaram em dois veículos e efetuaram vários disparos de armas de fogo, Eriberto desembarcou do veículo, tentou fugir a pé, foi alvejado e foi a óbito no meio da rua.

Até o momento a motivação e autoria são desconhecidas. Após uma perícia realizada pelo Instituto de criminalista IC, o corpo foi encaminhado para a perícia tanatoscópica em Caruaru. O caso será investigado pela polícia civil.






segunda-feira, 29 de abril de 2024

APÓS DENÚNCIA, O HRDM AGENDOU O PROCEDIMENTO CIRÚRGICO DE UMA IDOSA DE 76 ANOS QUE IRÁ ACONTECER AINDA ESTA SEMANA.

 


Após a denúncia publicada no portal Agreste em Alerta sobre uma senhora de 76 anos, o Hospital Regional do Moura se pronunciou em nota, informando que a cirurgia da paciente foi agendada ainda para esta semana. Apesar de ter conhecimento do estado de saúde de Maria Fernanda, o hospital não havia se pronunciado nem tomado qualquer providência anteriormente. 

A situação da paciente é crítica; ela permanece no leito 23, aguardando pela cirurgia.

*NOTA*

O Hospital Regional Dom Moura esclarece que o caso da paciente de 76 anos vem sendo acompanhado pela equipe de ortopedia da unidade que no primeiro momento do atendimento,, por ser idosa e não haver uma fratura desviada (Não necessitando de uma intervenção cirúrgica), foi encaminhada para casa. No segundo momento, ela retornou à instituição apresentando um desconforto, que havia sentido em sua residência e ficou internada, pois foi evidenciada a fratura desviada, necessitando de exames complementares. Após o resultado dos exames, a equipe médica do HRDM agendou o procedimento cirúrgico, que irá acontecer esta semana.

O portal Agreste em Alerta irá acompanhar de perto o desdobro desta situação.






sábado, 27 de abril de 2024

O BEPI NÃO BRINCA EM SERVIÇO: TRAFICANTES FORAM PRESOS EM GARANHUNS

 


A equipe Alfa 3 do BEPI realizou uma operação bem-sucedida na noite da sexta-feira 26 de abril de 2024, em Garanhuns, na rua do Operário, área conhecida por intensa atividade de tráfico de drogas, assaltos e homicídios. 

Durante as rondas e abordagens, os policiais avistaram vários indivíduos que, ao perceberem a presença da viatura policial, fugiram para os matagais. Houve confronto quando um dos suspeitos armados disparou contra os policiais, que reagiram de forma apropriada. Apesar da tentativa de fuga, três suspeitos foram detidos: Eduardo Cordeiro da Silva, Geydson da Silva Vila Nova e Luan Carvalho dos Santos. Com eles, foram encontradas quantidades consideráveis de crack, indicando atividade de tráfico. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, juntamente com o material apreendido, para as devidas providências legais. 

É importante ressaltar que não houve registro de agressões físicas ou psicológicas por parte dos policiais, seguindo os procedimentos estabelecidos pela legislação.

Materiais apreendidos;

185 PEDRAS DE CRACK E UM APARELHO DE CELULAR DE R$ 4 EM ESPÉCIE.

Geydson e Luan foram recolhidos à cadeia pública de Garanhuns após a Audiência de Custódia.






NEGLIGÊNCIA MÉDICA: PACIENTE DENUNCIA HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA

 


Após sofrer com dores insuportáveis, a senhora Maria Fernanda da Silva, de 76 anos, foi levada novamente ao Hospital Regional Dom Moura. O médico de plantão, Dr. Salgueiro, a internou imediatamente, acusando outro ortopedista de negligência médica por tê-la mandado para casa, mesmo após confirmar a fratura. 

Oito dias se passaram desde então, e Maria Fernanda permanece internada, aguardando uma cirurgia. Embora tenha sido liberada uma senha para transferência para Arcoverde, médicos de lá e de outros hospitais se recusam a recebê-la. O braço da paciente está ficando preto devido ao tempo prolongado de internamento, deixando a família desesperada e sem saber o que fazer.

Apesar do conhecimento do estado de saúde de Maria Fernanda, o hospital não se pronunciou nem tomou qualquer providência. A situação da paciente é crítica, enquanto ela permanece no leito 23, aguardando por uma resposta e uma solução para seu caso.






quarta-feira, 24 de abril de 2024

GARANHUENSE MORRE: COLISÃO DEIXA DOIS MORTOS NA BR 232 ENTRE CUSTÓDIA E SERTÂNIA

 


Na noite desta terça-feira 23 de abril de 2024, por volta das 19:30 horas, no km 293, BR 232, nas proximidades de Algodões, há 4 km daquele distrito, ocorreu um acidente envolvendo dois veículos, um corsa classic de cor preta e um palio de cor branca.

No carro corsa Classic preto estava o condutor identificado como Emanuel Estandislau Macário Chaves, com 36 anos de idade, e era conhecido por “Lau”que morreu no local, já o outro veículo, um palio de cor branco, era dirigido pelo motorista identificado por José de Almeida Vilela, da cidade de Garanhuns e dirigia no sentido Custódia – Arcoverde. Ambos morreram no local.

O que se sabe de forma preliminar é que o carro que era dirigido por Lau se encontrava uma estudante, identificada por Maria Camila Alves de Oliveira, que após o acidente foi socorrida para o hospital de Custódia e dali transferida para a cidade do Recife, já a outra vítima se encontra naquele hospital. No outro carro, o palio havia um passageiro que foi levado para Arcoverde.

Segundo informações, os veículos colidiram de frente, após uma ultrapassagem indevida de um deles.

A informação é de que o motorista conhecido por Lau, iria deixar a estudante nas proximidades do Cuxi dos Cadetes, quando ocorreu o acidente, no Km 293, na rodovia BR 232.





terça-feira, 23 de abril de 2024

JOVEM FOI EXECUTADO A TIROS NO DISTRITO DE SÃO PEDRO, EM GARANHUNS

 


Na noite de segunda-feira, 22 de abril de 2024, um jovem identificado como Antônio Lucas Rodrigues Holanda, de 19 anos, foi brutalmente assassinado no distrito de São Pedro, situado na zona rural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. 

De acordo com relatos, Antônio estava na frente da casa de sua companheira quando três indivíduos em um carro branco se aproximaram e abriram fogo, atingindo-o com disparos de espingarda de grosso calibre na cabeça, resultando em ferimentos graves e morte instantânea. Os responsáveis pelo crime fugiram após o ocorrido, e a motivação permanece desconhecida até o momento, embora informações sugiram que Antônio estava envolvido com o tráfico de drogas na área. 

O corpo foi submetido a uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado para exame tanatoscópico em Caruaru. O caso será investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios.






QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534